domingo, 25 de setembro de 2011

REORIENTE-SE | Culto de hoje na Vineyard Piratininga










Mateus 6.19-34

Aquilo que você possui, possui o seu coração

Aquele a quem você obedece é seu deus

Aquilo que você mais quer dirige a sua vida

"Orientem sua vida de acordo com a realidade, a iniciativa e a provisão de Deus. Não se preocupem com as perdas, e descobrirão que todas as suas necessidades serão satisfeitas" Jesus em Mateus 6.33, A Mensagem

sábado, 17 de setembro de 2011

MARCHA DA PAZ | 02/10 com SUPER NANNY
























MARCHA DA PAZ | 02/10 com a SUPER NANNY
9h Saída da Praça da Serra Pelada
10h Concentração na Praça do Turista
Música: Coral da Paz e A Gente Pira
Participação Especial: Cris Poli, apresentadora do programa Super Nanny
Vista camiseta branca ou camiseta Piratininga É da Paz e vamos caminhar pela paz da cidade

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

BALÉ DA PAZ | Matrículas Abertas




EM CONSTRUÇÃO | O que estamos construindo?







Abaixo links para o vídeo do culto de ontem e também para esboço da mensagem e powerpoint.




Série "Em Construção" | O que estamos construindo?

Semana 3 | Estamos contruindo uma IGREJA

Esboço em PDF + Powerpoint Clique aqui

QUEBRANTADO | Vídeo Clipe do novo CD da Vineyard Music Brasil

HORTA DA COMUNIDADE | Inauguração

ÁFRICA | Vídeo dos Jovens da Vineyard

HORTA DA COMUNIDADE | Parceria da Prefeitura e da Vineyard contra as drogas



















No último dia 6 a Comunidade Vineyard inaugurou a Horta da Comunidade, mais um projeto ligado à campanha “Piratininga É da Paz”.
A Horta da Comunidade é fruto de um convênio com a Prefeitura Municipal e seu objetivo é oferecer laborterapia e tratamento para dependentes químicos, através de reuniões, dinâmicas e atividades diárias complementares ao trabalho.
“A Horta da Comunidade é uma comunidade terapêutica sem internação” explica Milton Lucas, pastor da Vineyard e presidente do COMAD “Os interessados em tratamento terão atividades o dia todo e uma equipe treinada para colaborar com sua reeducação e reinserção social”.
A responsável técnica pela Horta é Tonina Miraglia, psicóloga que já atua como assessora do Comad e é parte da equipe técnica do Esquadrão da Vida de Bauru.
O diretor do projeto é Tony Lucas que recentemente retornou de Curitiba onde obteve capacitação e experiências com projetos comunitários no Centro de Treinamento Monte Horebe.
Na inauguração compareceram autoridades da cidade, coordenadores municipais e integrantes de vários segmentos da sociedade. O Prefeito Odail Falqueiro discursou enfatizando que é a esperança que deve mover nossas iniciativas, apesar de todos os obstáculos que temos. O presidente da Câmara Manoel Jerônimo (Momo), ressaltou a importância da parceria entre Prefeitura e a sociedade civil, como acontece neste caso da Horta com a Comunidade Vineyard.
A Horta da Comunidade, funciona na rua Dr José Lisboa Junior, A 31F, próximo à Vineyard. Interessados no programa devem procurar o Centro de Saúde Mental, o COMAD ou a própria Comunidade Vineyard.
Na foto, Milton Lucas, Tonina Miraglia e Tony Lucas.

domingo, 11 de setembro de 2011

UMA RESPOSTA SOBRE 11 DE SETEMBRO

Conta-se que a filha de Billy Graham estava sendo entrevistada no "Early Show" quando a apresentadora Jane Clayson lhe perguntou : Como DEUS permitira algo tão terrível assim acontecesse no dia 11 de setembro de 2001?

E, Anne Graham deu uma resposta profunda e esclarecedora.

Ela disse: "Eu creio que DEUS ficou profundamente triste com o que aconteceu, tanto quanto nós. Por muitos anos nós temos dito para DEUS não interferir em nossas escolhas, sair do nosso governo e sair de nossas vidas. Sendo um cavalheiro como DEUS é, eu creio que Ele calmamente nos deixou. Como poderemos esperar que DEUS nos dê a Sua bênção e Sua proteção se nós exigimos que Ele não se envolva mais conosco? À vista dos acontecimentos recentes, ataque dos terroristas, tiroteio nas escolas, etc.

Eu creio que tudo começou desde que Madalyn Murray O'Hair, uma ateísta, se queixou de que era impróprio fazer orações nas escolas americanas como se fazia tradicionalmente, e nós concordamos com a sua opinião. Depois disso, alguém disse que seria melhor também não ler mais a Bíblia nas escolas... A Bíblia que nos ensina que não devemos matar, não devemos roubar, e devemos amar o nosso próximo como a nós próprios. E nós concordamos.

Logo depois, o Dr. Benjamin Spock disse que não deveríamos corrigir nossos filhos quando eles se comportassem mal, porque suas personalidades em formação ficariam distorcidas e poderíamos prejudicar sua auto-estima . E nós dissemos: "um perito nesse assunto deve saber o que está falando", e concordamos com ele. O filho do Dr. Spock depois cometeu suicídio.

Depois alguém disse que os professores e os diretores das escolas não deveriam disciplinar os nossos filhos quando eles se comportassem mal. Os administradores escolares então decidiram que nenhum professor em suas escolas deveria tocar em um aluno quando se comportasse mal, porque não queriam publicidade negativa, e não queriam ser processados. (Há uma grande diferença entre disciplinar e tocar, corrigir, dar socos, humilhar e chutar, etc.) E nós concordamos com tudo.

Aí alguém sugeriu que deveríamos deixar que nossas filhas fizessem aborto, se elas assim o quisessem, e que nem precisariam contar aos pais. E nós aceitamos essa sugestão sem ao menos questioná-la. Em seguida algum membro da mesa administrativa escolar muito sabido disse que, como rapazes serão sempre rapazes, e que como homens iriam acabar fazendo o inevitável, que então deveríamos dar aos nossos filhos tantas camisinhas quantas eles quisessem, para que eles pudessem se divertir à vontade, e que nem precisaríamos dizer aos seus pais que eles as tivessem obtido na escola. E nós dissemos, "está bem".

Depois alguns dos nossos políticos mais importantes disseram que não teria importância alguma o que nós fizéssemos em nossa privacidade, desde que estivéssemos cumprindo com os nossos deveres. Concordando com eles, dissemos que para nós não faria qualquer diferença o que uma pessoa fizesse em particular, incluindo o nosso presidente da República, desde que o nosso emprego fosse mantido e a nossa economia ficasse equilibrada.

Então alguém sugeriu que imprimíssemos revistas com fotografias de mulheres nuas, e disséssemos que isto é uma coisa sadia, e uma apreciação natural da beleza do corpo feminino . E nós também concordamos Depois uma outra pessoa levou isto a um passo mais adiante e publicou fotos de crianças nuas e foi mais além ainda, colocando-as à disposição na Internet. E nós dissemos, "está bem, isto é democracia, e eles têm direito de ter a liberdade de se expressar e fazer isso".

A indústria de entretenimento então disse: "Vamos fazer shows de TV e filmes que promovam profanação, violência e sexo ilícito. Vamos gravar música que estimule o estupro, drogas, assassínio, suicídio e temas satânicos." E nós dissemos: "Isto é apenas diversão, e não produz qualquer efeito prejudicial. Ninguém leva isso a sério mesmo, então que façam isso!"

Agora nós estamos nos perguntando por que nossos filhos não têm consciência, e por que não sabem distinguir entre o bem e o mal, o certo e o errado, por que não lhes incomoda matar pessoas estranhas ou seus próprios colegas de classe ou a si próprios... Provavelmente, se nós analisarmos tudo isto seriamente, iremos facilmente compreender que nós estamos colhemos exatamente aquilo que temos semeado! "

Observação:
Anne Graham escreveu um livro "Céu: a casa de meu Pai" relacionado com o episódio de 11 de setembro de 2001. A CNN fez a transcrição de um "chat" com ela três meses depois, em 11/12/2001. Aparentemente não repetiu as palavras da sua entrevista no "Early Show"

Fonte: http://joaocruzue.blogspot.com/2007/07/filha-de-billy-graham.html

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

HORTA DA COMUNIDADE | Um projeto da Vineyard Piratininga na luta contra as drogas



A Vineyard Piratininga firmou convênio com a Prefeitura de Piratininga para a realização de mais um projeto da campanha Piratininga É da Paz, uma horta comunitária. O projeto oferece laborterapia, mas também um programa de tratamento de 5 meses para dependentes químicos. Nas fotos o momento da inauguração com autoridades do município.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

EM CONSTRUÇÃO | O que estamos construindo?







Abaixo links para o vídeo do culto de ontem e também para esboço da mensagem e powerpoint.



Série "Em Construção" | O que estamos construindo?

Semana 3 | Estamos contruindo um QUARTEL

Esboço em PDF + Powerpoint Clique aqui