quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

OLHANDO PARA 2012



Quando eu era criança, as televisões eram todas preto e branco – caramba, tô ficando velho – e meu vizinho usava folhas de papel transparente de várias cores sobre a tela da sua TV. Desta forma, na segunda-feira, as imagens eram amarelas, na terça eram verdes e assim por diante.

A verdade é que todos nós olhamos a realidade através das nossas próprias lentes e assim a vida toma cores que nós mesmos damos a ela.

Não se trata de fugir de realidade, de fingir que está tudo bem ou de pensamento positivo. O fato é que a mesma realidade pode ter influência diferente sobre pessoas diferentes, dependendo da forma como estas pessoas olham para o que está diante delas.

Uns olham para as pessoas ao redor e vêm parceiros, outros competidores. Uns olham para os problemas como o final da história, outros como oportunidades. Uns olham para Deus como Pai, outros como Juiz.

Por trás do nosso olhar está o nosso coração, ou seja, os nossos princípios, valores, prioridades e a forma como isso tudo nos faz processar as nossas experiências, positivas ou negativas.

Nosso olhar está impregnado do conteúdo do nosso coração. Isso acaba definindo nosso destino porque vira um círculo vicioso. Um coração pessimista, olha pra tudo com olhar pessimista, vive tudo de forma negativa, o que enche seu coração de mais pessimismo e o ciclo começa novamente.

Ao olhar para 2012 sugiro algumas lentes para colorir nossa visão.

OLHANDO COM FÉ. A fé é esta confiança interior de que Deus existe, está no controle de todas as coisas e, especialmente, que cuida de mim. A fé me faz olhar pra cima e buscar em Deus a força para continuar.

OLHANDO COM ESPERANÇA. Esperar o melhor é conseqüência da minha fé. Acreditar em mim, acreditar nas pessoas, acreditar no futuro, dá razão para eu levantar da cama todos os dias. Esperança me faz olhar pra frente, crendo que Deus vai me guiar e tem o melhor preparado para mim.

OLHANDO COM AMOR. O amor me faz olhar de lado e reconhecer o grande presente que são as pessoas que Deus colocou em minha vida. Algumas estão ali para me ajudar, outras para que eu as ajude, e é nessa dinâmica de serviço mútuo que a vida ganha sentido e graça. Mesmo aquelas pessoas difíceis de amar, são instrumentos de Deus para produzir em nós virtudes que não viriam à luz de outra forma. O amor nos faz olhar assim.

Está escrito em 1 Coríntios 13.13 “Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor.

Que em 2012 estas sejam as nossas lentes.

Milton Lucas é pastor da Vineyard Piratininga

domingo, 18 de dezembro de 2011

CELEBRANDO A FÉ, A ESPERANCA E O AMOR


Série de final de ano na Vineyard Piratininga
18/12 Celebrando a FÉ
25/12 Celebrando o AMOR
01/01 Celebrando a ESPERANÇA
Venha celebrar conosco!
Domingos, 19h30