segunda-feira, 12 de setembro de 2011

HORTA DA COMUNIDADE | Parceria da Prefeitura e da Vineyard contra as drogas



















No último dia 6 a Comunidade Vineyard inaugurou a Horta da Comunidade, mais um projeto ligado à campanha “Piratininga É da Paz”.
A Horta da Comunidade é fruto de um convênio com a Prefeitura Municipal e seu objetivo é oferecer laborterapia e tratamento para dependentes químicos, através de reuniões, dinâmicas e atividades diárias complementares ao trabalho.
“A Horta da Comunidade é uma comunidade terapêutica sem internação” explica Milton Lucas, pastor da Vineyard e presidente do COMAD “Os interessados em tratamento terão atividades o dia todo e uma equipe treinada para colaborar com sua reeducação e reinserção social”.
A responsável técnica pela Horta é Tonina Miraglia, psicóloga que já atua como assessora do Comad e é parte da equipe técnica do Esquadrão da Vida de Bauru.
O diretor do projeto é Tony Lucas que recentemente retornou de Curitiba onde obteve capacitação e experiências com projetos comunitários no Centro de Treinamento Monte Horebe.
Na inauguração compareceram autoridades da cidade, coordenadores municipais e integrantes de vários segmentos da sociedade. O Prefeito Odail Falqueiro discursou enfatizando que é a esperança que deve mover nossas iniciativas, apesar de todos os obstáculos que temos. O presidente da Câmara Manoel Jerônimo (Momo), ressaltou a importância da parceria entre Prefeitura e a sociedade civil, como acontece neste caso da Horta com a Comunidade Vineyard.
A Horta da Comunidade, funciona na rua Dr José Lisboa Junior, A 31F, próximo à Vineyard. Interessados no programa devem procurar o Centro de Saúde Mental, o COMAD ou a própria Comunidade Vineyard.
Na foto, Milton Lucas, Tonina Miraglia e Tony Lucas.

Nenhum comentário: