terça-feira, 31 de março de 2009

Hábito no. 7: DESCANSO

O QUE É O DESCANSO SABÁTICO
Período para parar, descansar, refletir e avaliar meu relacionamento com Deus e com as pessoas. Descansar é fundamental para o equilíbrio mental, físico e espiritual.

QUAL É A ORIGEM DO DESCANSO SABÁTICO?
Sábado vem do hebraico shabbath e significa parar, cessar ou descansar. Shabbath é o dia semanal de descanso e adoração dos judeus. Sua origem é o sétimo dia da Criação, quando Deus descansou após a conclusão de sua obra.

O SABÁTICO DEVE SER NO SÁBADO?
O sabático pode acontecer em qualquer momento, desde que mantidos os princípios de descanso, reflexão e adoração. Os cristãos historicamente adotaram o domingo. Deveríamos separar períodos diários, semanais, mensais e anuais de descanso.

POR QUE DESCANSAR?
Olhar para trás: O que tenho feito, por que e para quem tenho trabalhado?
Olhar para dentro: Quem sou eu e quais são as minhas crenças?
Olhar para frente: Qual é a minha missão e quais os próximos passos?

COMO DESCANSAR?
1. Descanse em família, num lugar tranqüilo e sem interrupções
2. Afaste-se de eletrônicos (telefone, celular, televisão, aparelhos de som etc
3. Coma, beba, alegre-se e divirta-se
4. Não deixe o lazer roubar o seu descanso
5. Mantenha seu foco em Deus, lendo a Bíblia, orando e cantando louvores

“Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência” Salmos 37.7

"Se meu mundo interior estiver em ordem será porque decidi experimentar o descanso que Deus estabeleceu para si mesmo e para os homens" Gordon MacDonald

Nenhum comentário: