quinta-feira, 30 de abril de 2009

Nós cremos em Jesus

NÓS CREMOS que na plenitude dos tempos Deus honrou suas alianças com Israel e Suas promessas proféticas de salvação enviando Seu Filho Unigênito, Jesus, ao mundo. Concebido pelo Espírito Santo e nascido da Virgem Maria, sendo plenamente Deus e plenamente humano em uma pessoa, Ele é humanamente como Deus planejou que fôssemos. Jesus foi ungido como Messias de Deus e cheio do Espírito Santo, inaugurando o Reino de Deus sobre a terra, sobrepujando o reino de Satanás pela sua vitória sobre as tentações, pregando as boas novas de salvação, curando os enfermos, expulsando demônio, e ressuscitando os mortos. Reunindo seus discípulos, ele reconstituiu o povo de Deus como sua igreja para ser instrumento de Seu Reino. Posteriormente morrendo pelos pecado do mundo, Jesus ressuscitou dentre os mortos ao terceiro dia, cumprindo a aliança de bênçãos dada a Abraão. Em sua vida sem pecados e perfeita Jesus cumpriu as normas da lei, e em sua morte expiatória na cruz Ele recebeu o julgamento de Deus pelo pecado, o qual nós merecemos como ofensores da lei. Pela Sua morte na cruz Ele também desarmou os poderes demoníacos.
A aliança com Davi foi cumprida com o nascimento de Jesus proveniente da casa de Davi, seu ministério Messiânico, sua gloriosa ressurreição da morte, sua ascensão aos céus e seu governo atual à direita do Pai. Como Filho de Deus e herança de Davi, Ele é o eterno Rei e Messias, avançando o Reinado de Deus através de todas as gerações em todas as extremidades da terra hoje.

(extraído da Declaração de Fé das Igrejas da Vineyard)

João 3.16 “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”

Nenhum comentário: