quinta-feira, 6 de novembro de 2008

SOB NOVA DIREÇÃO: Uma nova esperança



por Milton Lucas

Neste ultimo domingo desta série, ouvimos o depoimento de Alessandro (Lezinho) e Leandro. Lezinho é solteiro, estudande de contabilidade e converteu-se ao Caminho através de um encontro sobrenatural com Deus em uma reunião. Este ano enfrentou a batalha contra um câncer, onde foi confrontado, mas também fortalecido por Deus. Sua esperança é alcançar o maior número de pessoas com a mensagem do Evangelho. Leandro é advogado, casado, pai de duas lindas filhas. Conheceu Jesus na juventudade, através da namorada – hoje esposa – quando passava um momento de desesperança e falta de rumo na vida. Seus pais se separaram na infância e o pai faleceu quando Leandro entraria na faculdade. Jesus transformou a vida de Leandro, trazendo de volta alegria, esperança e futuro. Hoje o que ele espera é transmitir o Caminho para suas filhas. Esta é a principal herança que pode lhes dar.

Em João 14.22-27 vemos uma parted as últimas palavras aos seus discípulos. É perceptível que eles estão confuses e ansiosos sobre o que os espera dali para adiante. O que podemos esperar? Qual a nossa esperança?

A esperança que Jesus oferece é diferente daquela que o mundo pode dar: “a minha paz lhes dous”, ‘Eu sou o caminho’, ‘Quem me vê, vê o Pai’. ‘Ele (o Pai) vos enviará outro Consolador (O Espírito Santo)’.

Nossa esperança está no PAI, Criador e mantenedor de todas as coisas. Deus está a procura do homem! Esta é a história da Bíblia. Nossa esperança é que Deus nos ama e está sempre em nossa busca!

Nossa esperança está no Filho, o Senhor, que trouxe o céu a terra e pagou o preço da reconciliação. Ele é o protagonista da missão resgate e o próprio resgatado. Pagando o preço o pecado e perdoando-nos, nos ofereceu uma nova vida. Mostrou ainda o que significa a verdadeira humanidade. Nossa esperança é que fomos reconciliados e temos uma vida eterna já aqui e agora!

Nossa esperança está no Espírito Santo, sopro de Deus, que nos renova e transforma o mundo! Ele é o poder para nos ensinar e nos lembrar de todas as coisas. Ele estará conosco para sempre. Nossa esperança é que o Espírito habita em nós e nos dá poder para viver.

Milton Lucas é pastor da Comunidade Vineyard de Piratininga

Nenhum comentário: