sexta-feira, 28 de novembro de 2008

DEIXA A LUZ BRILHAR | Luzes de Natal


por Milton Lucas

A tradição da árvore de Natal nasceu em 1530, na Alemanha. Martinho Lutero, pai do Protestantismo, caminhava certa noite pela floresta e ficou impressionado com a beleza dos pinheiros cobertos de neve e das estrelas do céu ao fundo. Em casa, utilizando papéis coloridos, algodão e velas acesas, enfeitou um galho de pinheiro com o objetivo de mostrar às crianças como imaginava o céu na noite do nascimento de Jesus.

Nestas festas de final de ano, não perca tempo com as teorias conspiratórias à respeito de árvores pagãs, papais noéis endemoniados e guirlandas enfeitiçadas. “Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão.” Gálatas 5.1 Fique à vontade para enfeitar sua casa, sem culpa e sem acusação, desde que sua motivação seja correta: celebrar a luz que veio ao mundo!

Nestas festas, tome cuidado para não se entulhar de enfeites, comidas, presentes e despesas exageradas, simplesmente porque o “espírito natalino” impõe. “Tudo me é lícito, mas nem tudo convém. Tudo me é lícito, mas não me deixarei dominar por coisa alguma” (I Cor 6,12). Não se sinta pressionado a fazer o que todo mundo faz.

Seja com árvores, luzes, enfeites, presentes e comidas ou sem nada disso, aproveite este momento para lembrar a sí mesmo e também ao mundo ao seu redor: a luz veio ao mundo! Leve esta luz através de palavras, mas também através de pequenos gestos de bondade.

Que as festas deste ano sejam cheias da luz verdadeira.

“Jesus disse: ‘Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida”. João 8.12

Milton Lucas é pastor da Vineyard Piratininga

Nenhum comentário: