sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Feliz ano novo, adeus ano velho!

por Milton Lucas

A celebração do Ano Novo teve origem em 46 a.C. quando o governador romano Julio Cesar fixou o 1o. de janeiro como feriado oficial. Os romanos dedicavam este dia à Jano, deus dos portões. O mês de Janeiro, vem do nome de Jano, que tinha duas faces – uma voltada para frente e outra para trás.

Ao terminarmos um ano devemos sim olhar para trás e avaliar. É hora de pensarmos sobre o que fizemos, porque fizemos e quais os frutos que temos colhido das nossas decisões. Errar é humano, como dizem, mas persistir no erro é burrice. Ao olhar para trás, no entanto, não fique preso nem aos sucessos e nem aos fracassos. Resista à tentação de viver do passado.

Também é hora de olharmos para frente. Quais são os nossos sonhos, nossas expectativas. Para onde estamos indo? Quais são os alvos e objetivos pelos quais pretendemos lutar e batalhar. Ao olhar para frente, não fique apenas sonhando acordado, adiando para o futuro aquilo que você tem que começar a realizar hoje.

Como cristãos, temos um alvo comum: queremos ser parecidos com Jesus. Ele é o nosso exemplo, nosso modelo. Ele é a razão da nosso fé, nosso sustento, nossa esperança e também o poder que habita em nós. Ele é a nossa paz, a nossa alegria e a nossa vida. É ele quem cura o nosso passado, nos fortalece no presente e também quem nos dirige para o futuro!

Feliz ano novo! Adeus ano velho!

“Esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus en Cristo Jesus” Filipenses 3.14

Milton Lucas é pastor da Comunidade Vineyard de Piratininga

Nenhum comentário: