quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Nós valorizamos caráter

por Fabiano Alves

NÓS VALORIZAMOS CURA, INTEGRIDADE E A SEMELHANÇA DE CRISTO ATRAVÉS DO DISCIPULADO

A vontade de Deus para nós é que alcancemos a plenitude – a semelhança de seu Filho Jesus Cristo. Todo cristão está nesse caminho.
Porém, basta um rápido olhar inteligente para nós mesmos para percebermos que ainda estamos distantes do alvo.
Mas Jesus disse que nos levaria até lá. Ele disse que seria possível buscar esse alvo. Mas para isso, precisamos ser curados por ele, em todos os sentidos.

A bíblia nos traz dois significados importantes para a palavra “cura”. No antigo testamento, a palavra original muito usada é “Shalon”, que significa “paz”. No novo testamento encontramos a palavra “Soteria”, que quer dizer salvação.

Olhando por esse ponto de vista, vemos que a cura que Deus trata na bíblia é muito mais que a retirada de uma enfermidade. Cada passo na direção da paz e do desenvolvimento de nossa salvação é parte da cura integral que fará de nós pessoas semelhantes a Jesus.

O primeiro e mais importante passo na direção de encontrarmos a cura é reconhecermos que precisamos dela. Jesus disse certa vez ao povo que o acusava de andar com pecadores(Mt 9:9-12) que ele veio para os doentes, que precisavam ser curados.

PRECISAMOS RECONHECER NOSSA NECESSIDADE DE CURA

Cientes de nossa necessidade de cura, precisamos procurar um bom médico, e um bom hospital.
Os dois valores tratados anteriormente(Comunhão e Comunidade) falam exatamente disso.
O melhor médico para as enfermidades de nossa alma é o Senhor. Ele sabe como ninguém como curar e desafiar nosso ser. Ele é nossa fonte imediata de cura.

E o hospital deve ser a igreja. Lá devemos encontrar o ambiente onde seremos curados, e onde encontraremos muitos outros enfermos precisando de cura. Na igreja, recebemos o desafio de sermos curados, mas também de curar.

SOMOS CURADORES FERIDOS

É importante observar também que cremos na cura não apenas como um ato, mas também como um processo. Por isso, o ambiente é tão importante.

Agora sim, podemos entender porque o discipulado é o caminho para a cura integral.

Em primeiro lugar, como discípulos, podemos ir além da vida de um crente normal que apenas assiste aos cultos, e sermos desafiados, encorajados, admoestados, orientados, etc...

Como discipuladores, nos assemelhamos a Jesus doando de nosso tempo e nossa vida para participar do processo de cura de alguém, mesmo que isso nos custe. Sempre apontando para Jesus, o médico dos médicos.

Assim, caminhamos juntos, nessa comunidade, olhando para o alto e curando uns aos outros, no poder de Jesus Cristo.

A medida que fazemos isso exercendo os dons do Espírito, contamos com a intervenção divina para nos curar e nos ajudar a curar outros, dentro da comunidade, mas também no mundo lá fora, que ainda não o conhece a fonte de tudo.

Fabiano Alves é líder de louvor e de jovens na Comunidade Vineyard de Piratininga

Nenhum comentário: