sábado, 3 de janeiro de 2009

Hoje é o dia mais importante da sua vida

por Milton Lucas

Ontem não existe mais. Amanhã ainda não aconteceu. Hoje é o dia mais importante da nossa vida.

Existem pessoas que vivem do passado. Estão presas àquilo que já se foi. Uns continuam lamentando e sofrendo pelas coisas ruins que aconteceram, outros ainda vivem das glórias e das conquistas lá de trás. Para estes a vida parou e não vivem, sobrevivem.

Existem pessoas que vivem no futuro. São sonhadores por natureza. Estas pessoas estão sempre fazendo planos e projeções: um dia farei isso, um dia farei aquilo. Seus olhos estão sempre lá na frente e na esperança de grandes conquistas e grandes mudanças.

É importante aprender com o passado, especialmente para não cometermos os mesmos erros. Também é importante olhar para trás e sermos agradecidos pelas coisas boas que aconteceram. É bom sonhar e fazer planos. Temos mesmo que olhar para frente e encher nosso coração de esperança.

No entanto, é hoje que as coisas se decidem. É hoje que podemos consertar os erros do passado e que podemos dar passos concretos rumo às conquistas de amanhã.

É hoje que podemos buscar a Deus e encontrar nele a cura das feridas do passado e também direção para as decisões que afetarão o nosso futuro.

“Hoje, se vocês ouvirem a sua voz, não endureçam o coração” Salmos 95.7-8

Milton Lucas é pastor da Vineyard Piratininga.

Um comentário:

Juliana disse...

Milton, sempre muito bem se expressando. De maneira simples e direta a fim de nos fazer pensar sobre verdades profundas. D'us tem me dito nestes ultimos dias a respeito disso e como nunca estou começando a valorizar meu presente nessa perspectiva. A de ouví-LO.

Ouvir o Senhor e seguí-lo. Importa que Ele nos guie e por Ele caminharmos nossos passos a fim de alcançarmos coração sábio.

Obrigada por compartilhar conosco a mensagem!!

Abração!

Juliana.