segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Missão possível: ALCANÇAR


por Milton Lucas

Nas últimas semana falamos sobre nossa ‘Missão possível’ que sintetizamos com as palavras: amar, ajudar, aprender e alcançar. É para isso que existimos!

Ao encerrarmos esta série hoje, com o tema ALCANÇAR gostaria de olhar para a cena de Apocalipse 7:9-12. Ela nos mostra o fim da nossa história e o cumprimento de toda missão: pessoas de todas as tribos, povos e raças adorando diante do trono do Cordeiro.

Nossa missão tem como objetivo levar esta adoração para todas estas tribos, povos e raças.

Em Mateus 28.18-20, no texto conhecido como a ‘Grande Comissão’ somos chamados – todos – a fazer discípulos de todas as nações. Em 2 Coríntios 5.17-6.2, Paulo fala do nosso ‘Ministério da Reconciliação’ entre o homem e Deus. Jesus em Mateus 5.13-16 fiz que somos ‘Sal da terra e luz do mundo’ e que esta luz deve brilhar e não ficar escondida. Finalmente, em Atos 2.47, vemos a Igreja Primitiva, uma ‘Comunidade de esperança’ que atrai pessoas pela simpatia e na qual, todos os dias, o Senhor acrescenta aqueles que vão sendo salvos.

Nós existimos para avançar o Reino de Deus. Existimos para levar esperança, vida e salvação para os que não tem. Existimos para trazer cura para um mundo doente.

Neste sentido é muito interessante o conceito judaico do ‘Shekinah’. A palavras quer dizer ‘glória manifesta de Deus’ e é referida na presença de Deus no tabernáculo, monte com Moisés e é a mesma a que se refere o Apocalipse.

Alguns rabinos ensinam o assunto de uma forma muito relevante para nós. Fagulhas da glória de Deus – Shenkinah - estão espalhadas pela criação e por todo o mundo. Quando alguém escolhe virtude, bondade, ou a vontade Deus, esta pessoa fortalece a vida e a manifestação desta presença de Deus – Shekinah – sobre a face da terra. Por que fomos criados para trazer glória para Deus, cada vez que este Shekinah se manifesta, seja por palavra ou ação, é o nome de Deus sendo glorificado entre os homens.

Somos chamados a levar este Shekinah aos nossos lares, locais de trabalho, ruas, comunidades, cidades, nações e por toda a terra. Ao levarmos Jesus e o Evangelho estamos conectando pessoas com a glória de Deus.

Nossa missão é trazer glória para Deus Nossa missão é alcançar outras pessoas!

Que a glória de Deus – Shekinah – se manifeste em nós e através de nós!

Milton Lucas é pastor da Comunidade Vineyard de Piratininga

Nenhum comentário: