por Milton Lucas
A História do Nascimento de Jesus, narrada nos Evangelhos é amplamente conhecida por todos. Jesus, foi concebido pelo Espírito Santo no ventre de Maria, a jovem noiva de José, o carpinteiro. Seu nascimento em Belém foi profetizado, assim como seu nome. Na ocasião do seu nascimento uma estrela apareceu no céu e atraiu magos vindos do oriente, para adorá-lo, trazendo presentes. Por outro lado, seu nascimento também atraiu perseguição da parte do rei Herodes, que, tentando eliminar Jesus, assassinou todos os recém-nascidos do reino. Pastores no campo são visitados por anjos que anunciam a chegada do Salvador, com cântico e alegria. Numa mangedoura, repousa o Filho de Deus.
Por que Jesus veio? Talvez os nomes mencionados na narrativa de Mateus nos ajudem a entender. Cristo é a palavra grega para Messias. Em Mateus é a mesma palavra para Ungido. Ele veio porque estávamos afastados de Deus! O nome Jesus é a forma grega para o nome Hebraico Josué, que quer dizer ‘o Senhor salva’. José recebeu o nome do anjo: ‘deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados’. Jesus veio para nos salvar do nosso pecado! O nome de Jesus também é Emanuel, Deus conosco, como profetizado em Isaías. Através de Jesus, Deus veio habitar entre os homens. Jesus veio nos trazer a presença de Deus, a comunhão com ele.
Como responder à vinda de Jesus? Porque Jesus é o Messias, devo crer! Ele é o Filho de Deus! O ungido de Deus! A esperança, o futuro. Porque Jesus é o Salvador devo recebê-lo. Ele veio dar a sua vida para nos resgatar. Nele temos nossos pecados perdoados, a vida eterna. Porque Jesus é Deus conosco, devo andar com ele, desfrutar de sua presença, conhecê-lo, aprender com ele. Devo ouvir sua voz, obedecê-lo. Devo me tornar parecido com ele.
Eu creio no Cristo, o Messias. Recebo o Salvador Jesus. Com Emanuel, o Deus conosco, eu vivo, eu ando e eu respiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário