quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Devocional para hoje


VERSÍCULO:

   Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o

mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele.

    -- João 3:17


PENSAMENTO:

   O propósito de Deus não é a condenação. Eu sei que Satanás

começou este rumor muito tempo atrás, mas não acredite nisso. Ele

não e um professor maldoso que procura repetir ou envergonhar seus

alunos. Ele não e um juiz rabugento tentando humilhar e castigar

todos que entram no seu corte, seja inocente ou culpado. Ele não e

um fofoqueiro divulgando rumores sobre nossas falhas nos bairros do

céu. Não, este Deus quer nos abençoar com a salvação. Ele quer

dispensar misericórdia e graça. Ele quer que sejamos filhos dele.

Ele também e santo, justo e temeroso. Então, quando estas duas

realidades de Deus se colidem, só ha uma solução: Jesus! Deus

enviou Jesus para salvar os povos de todas as nações e raças e

culturas do pecado e da morte ˆ sim, mesmo nos!


ORAÇÃO:

   Eu Te louvo, o Deus, por seu desejo de me salvar. Eu agradeço

pelo Senhor exigir santidade de mim para me salvar do caos que o

pecado causa na minha vida. Obrigado por me chamar a justiça, para

que minha vida seja uma bênção aos outros e não um fardo. Eu Te

agradeço por me desafiar a ter Seu caráter para que outros possam

ver Sua Gloria nos meus atos. Então, por favor, use-me, Pai. Eu sei

que tenho falhas, mas eu quero ser uma das suas ferramentas,

deixando os perdidos saber da sua misericórdia e graça em Jesus. No

nome de Jesus eu oro. Amem.

Nenhum comentário: