A vida de Jesus é um retrato de como o Reino de Deus afeta todas as áreas da nossa vida. Lucas 2.52 afirma que entre outras áreas ele crescia também em graça diante de Deus.
O Reino entre nós nos leva à Intimidade com Deus e não a uma religião fria e seca. O amor nos aproxima. Jesus sabia exatamente o que o Pai estava fazendo e viveu assim. João 10.27 afirma que as ovelhas conhecem a voz do seu pastor e por isso podemos ouvir a voz de Deus falando conosco. Ele está nos convidando para nos aproximarmos dele. Devemos sintonizar nossa atenção nele em nossa vida cotidiana, especialmente através da oração, em todo momento.
O Reino entre nós nos leva de volta à Semelhança de Deus, perdida por conta do pecado. Andar com Deus é mais do que uma conformação exterior, pois o amor mistura as nossas histórias. Jesus é a expressão de Deus e também a expressão da humanidade com Deus. Em Efésios 5.1 Paulo nos convida a sermos imitadores de Deus, como filhos que ele ama. Deus está nos convidando a misturar nossa história à dele. Fazemos isso vivendo com ele, praticando o que já sabemos, tentando e errando.
O Reino entre nós nos leva à Obediência. Não se trata de viver uma vida de regras e fórmulas, mas sim de uma submissão, baseada em escolher o outro, no caso a Deus. Jesus escolheu fazer a vontade de seu Pai acima da sua própria e viveu assim. João 14.21 diz que aquele que tem os mandamentos de Deus e os guarda é aquele que verdadeiramente o ama. Deus está nos ensinando o Caminho e espera nossa escolha por ele, diariamente.
O Reino entre nós nos leva à Esperança. É mais do que esperar o céu! O amor nos leva a confiar hoje. Jesus nos ensinou a viver o dia-a-dia com os olhos na promessa do Pai. A promessa de Jeremias 29.11 é que Deus tem planos a nosso respeito e eles são de paz, que nos dão esperança e futuro. Deus está cuidando de nós e nos convida à uma entrega completa e absoluta. Precisamos experimentar isso.
O Reino entre nós nos torna pessoas melhores, com uma nova maneira de enxergar e que se envolvem ativamente em na obra redentora de Deus. Mas tudo isso acontece a partir de uma vida de conexão com Deus.
Venha teu Reino!
Nenhum comentário:
Postar um comentário