terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Devocional para hoje



VERSÍCULO:

   Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e

noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele

está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás

bem-sucedido.

    -- Josué 1:8


PENSAMENTO:

   Nós precisamos ser relembrados, como Josué e os israelitas, que

Deus deu sua Lei como uma bênção para o Seu povo. Ela foi dada para

ajudar o povo de Israel a viver a vontade de Deus em suas vidas

diariamente. Se eles vivessem do modo de Deus, Ele prometeu que

eles seriam abençoados. Além disso, Deus é o Criador. Ele sabe a

melhor maneira para os humanos viverem em harmonia com os

princípios do universo. A intenção da Lei não é atrapalhar nem

interferir a felicidade e a experiência do seu povo. Pelo

contrário, é para ajudar a ser próspero e a encontrar sucesso na

vida. Como Paulo repetidamente nos lembra em Gálatas, não estamos

mais sob a Lei. Mas, à medida em que vivemos no Espírito, o caráter

que é produzido em nós cumpre a Lei e traz as bênçãos que Deus

sempre planejou para nós. Resumindo: Seguir a vontade de Deus e

viver com o Seu caráter é uma bênção para nós.


ORAÇÃO:

   Pai amoroso, obrigado por transmitir sua vontade através de

palavras humanas, a fim de que eu soubesse melhor como seguir o

Senhor. Eu sei que seguir a sua vontade traz bênçãos para mim e

para os outros ao meu redor. Dê-me poder pelo Seu Espírito para que

seu caráter e sua graça sejam facilmente vistos através da minha

vida e do meu exemplo. No nome de Jesus eu oro. Amém.


http://www.iluminalma.com.br/dph/1/0108.html

Nenhum comentário: