quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

A sós com Deus



“Deixa a vaidade para os fúteis....Fecha atrás de ti a porta e chama a teu Jesus amado. Fecha-te com ele em teu lugar secreto, porque tanta paz em outra parte não acharás”.
(Autor desconhecido)

A solitude é uma das disciplinas espirituais, chamada pelos especialistas no assunto de a primazia entre todas as outras.
Jesus perseguia a solitude. Os evangelhos narram diversas ocasiões onde Jesus, deliberadamente, escolheu se afastar das pessoas e sozinho buscar a presença do Pai.

Nós, seguidores se Cristo, deveríamos então olhar para a solitude como algo essencial para nosso relacionamento com Deus.
Porém temos uma imensa dificuldade de adotar esse hábito em nossa vida. Uns porque têm sido alimentados por um padrão social que consome cada minuto de nossas vidas. Outros porque sozinhos se deparam com nada além de seu vazio existencial. Ainda outros simplesmente porque a solitude exige que repudiemos algo ou alguém.

Mas Cristo nos ajuda a vencer essas barreiras, dando um significado pleno para a solitude.

É lá que somos transformados. Toda a verdade da bíblia só pode provocar mudança em nossa vida se na solitude encontramos o Deus que vivifica Sua palavra.

Também foi na solitude que Jesus encontrou direcionamento para sua vida e seu ministério. Deus pretende nos guiar até nos menores detalhes de nossa vida, e está esperando que nós o consultemos a esse respeito, na intimidade proporcionada pela solitude.

E ainda é na solitude que encontramos cura para nossas almas, muitas vezes feridas e cansadas. Somos abraçados pelo Pai, recebemos de seu amor, o adoramos como devemos e somos completos.

O Pai tem prazer na presença de seus filhos. Assim como na linda figura do filho pródigo, ele está na varanda sempre esperando que escolhamos nos abster desse mundo e ficarmos a sós com Ele, e desfrutarmos apenas de sua presença.

Fabiano Alves é líder de louvor da Comunidade Vineyard de Piratininga

Um comentário:

Anônimo disse...

A paz do Senhor, amados! A Igreja do Senhor (nos), precisamos voltar para o nosso primeiro amor: voltar a busca-lo com amor e sede de sua presença mais e mais. E sair dessa rotina na comunhao com Deus. Deus quer o nosso amor.