terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Integridade, excelencia e focalizacao


Por Fabiano Alves

Esses três valores formam o alicerce de uma postura a qual todo cristão deveria tomar para si, se deseja de fato ser frutífero e produtivo para o Reino de Deus.

Integridade não é um conceito novo, mas conhecer o conceito não quer dizer tê-lo como objetivo na vida. Daniel 6:1-5 nos conta a história de homem de Deus fantástico, que foi investigado por uma corja de políticos da sua época, que procuravam achar em sua vida alguma falha pela qual pudessem acusá-lo. E eles devem ter levado essa investigação muito a sério. O incrível é que eles não acharam nada de errado na administração e na vida de Daniel. Isso é integridade. Se de fato desejarmos ver Deus agir em nossa vida e através dela, devemos nos santificar, buscando ser íntegros em tudo.

Excelência também faz parte dessa postura. O texto de 2 Pe 1:5 nos recomenda:..."Por isso mesmo, empenhem-se para acrescentar à sua fé a virtude"...

Fé e virtude caminham juntas, e não se excluem. Somos chamados a ser como nosso Pai, excelentes em tudo o que fazemos. Desde a escola muitos de nós nos acostumamos a estar dentro da média apenas, e estabelecemos nossos próprios limites. Creio que Deus nos usaria muito mais se ousássemos ser excelentes, e desafiar nossas limitações, acreditando no chamado de Deus e em seu poder para nos levar além.

Eclesiastes 9:10 ainda nos recomenda e fazermos o que tivermos a mão para fazer com toda nossa força. Na igreja precisamos de excelentes cantores, excelentes pregadores, excelentes professores, excelentes recepcionistas, excelentes discipuladores, etc...

O texto de 2 Pedro ainda nos ensina sobre focalização. O versículo dez diz: "Portanto, irmãos, empenhem-se ainda mais para consolidar o chamado e a eleição de vocês, pois se agirem dessa forma, jamais tropeçarão".

O princípio aqui é simples. Todos temos um chamado, uma eleição em Cristo Jesus para através dela servirmos o seu Reino. Devemos descobri-la, e lutarmos por ela. Não se pode ser excelente em várias coisas ao mesmo tempo.

Se cada um cumprir com excelência seu papel dentro do Reino, mantendo sua integridade e santificação, nossas igrejas serão cada vez mais lugares da ação Divina do Espírito Santo, e muitas vidas se renderão aos pés do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Fabiano Alves é líder de louvor da Comunidade Vineyard de Piratininga

Nenhum comentário: