quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Gratidão, fé e ação em 2008



Ontem já foi. Amanhã ainda não existe. Viver do passado é saudosismo, viver do futuro é ilusão. Hoje o dia mais importante da nossa vida e, portanto, é a nossa grande oportunidade.

Ainda que tenhamos que celebrar o que já aconteceu e aprender com as nossas experiências boas ou ruins, temos que entregar o que já passou a Deus.  ´Você pode aprender com o passado, mas não pode viver nele´ diz Gary Thompson. A  melhor atitude em relação ao passado é gratidão.

Quanto ao futuro, temos que sonhar, planejar, antecipar, mas, nosso futuro também está nas mãos do Senhor.  Ele tem as respostas certas, Ele sabe o que é melhor para nós, só Ele pode nos dar um caminho seguro e um futuro.  O  Salmo 16.5 diz que ´Senhor, tu és a minha porção e o meu cálice; és tu que garantes o meu futuro´. Nossa atitude em relação ao futuro é fé.

Se Deus tomou o meu passado em Suas mãos e o meu futuro pertence a Ele, resta-me viver o dia de hoje e vivê-lo intensamente. Alguém já disse: ´Tudo que você realmente o é agora. Tudo que você possa vir a ser começa neste momento´. Eclesiastes 9.10 diz ´O que as suas mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força´. Temos que parar de procrastinar e fazer aquilo que precisa ser feito. ´Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele´  diz o Salmo 118:24. Precisamos de foco, disciplina, perseverança, precisamos de ação. Esta deve ser nossa atitude hoje.

Gratidão por ontem, fé para o futuro e muita ação hoje!

Milton, Erika, Miguel e Melissa
Janeiro de 2008

Nenhum comentário: